Cadastro para Bilhete Único de ônibus já pode ser feito em Juiz de Fora
A partir desta segunda-feira, 24 de março, os usuários do transporte coletivo urbano interessados em utilizar o Bilhete Único poderão se cadastrar para adquirir o novo cartão. O pedido deverá ser feito de forma presencial, com apresentação de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os cartões serão emitidos a partir do dia 15 de abril.
De posse do cartão, será permitida a integração temporal, no período de uma hora, entre todas as linhas do sistema, desde que atendendo aos critérios de integração, e as linhas que fazem parte do Projeto Piloto, que são: 640 (Rodoviária), 555 (Universidade), 754 (Circular Benfica – Senai) e 756 (Distrito Industrial – Circular Benfica). O valor cobrado para a conexão será único e menor do que duas tarifas, que, atualmente, equivalem a R$ 4,10.
- Tempo segue estável em Juiz de Fora com elevação da temperatura
- Catedral disponibiliza horários especiais para a confissão na Quaresma
- Sancionada lei que proíbe venda de chumbinho no comércio de Juiz de Fora
Funcionamento
A conexão poderá ser feita entre regiões diferentes, em um único sentido (ida ou volta), equivalendo à utilização de dois ônibus. O morador da Zona Norte, por exemplo, pode acessar ônibus de outras regiões – como Sul, Leste, Sudeste, entre outras, pagando um valor único. Não haverá limite de integrações, e o sistema só funcionará por meio do cartão eletrônico. Desta forma, o passageiro não poderá utilizar o sistema com dinheiro vivo.
A integração está programada para ser iniciada no dia 15 de abril. O bilhete é uma modalidade de cartão que permite ao usuário utilizar dois ônibus, para ir de uma região à outra, e a expectativa é de que, até o final do ano, todas as linhas estejam utilizando o sistema. O critério para definição das primeiras linhas, que operarão através do Projeto Piloto, foi a demanda de passageiros. Aos poucos, a Settra ampliará o sistema para outras linhas. O valor da operação será definido após o período de cadastramento. Confira o projeto.
Com informações da PJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!