Empresas têm 90 dias para adaptação da frota dos novos coletivos em Juiz de Fora
Os contratos com os dois consórcios vencedores da licitação do transporte público de Juiz de Fora foram publicados no Atos do Governo nesta terça-feira, 7 de junho. O prazo de 90 dias para que as empresas cumpram todas as exigências estipuladas no certame, como pintura dos veículos, Wi fi gratuito liberado nos coletivos, controle da emissão de gases poluentes, controle por GPS, opção do bilhete único em 100% das linhas, são contados a partir da assinatura dos documentos, que aconteceu na última sexta-feira, 3. Com isso, a Prefeitura prevê que o início das operações seja a partir do dia 1° de setembro, incluindo, pelo menos, 100 coletivos 0km na primeira etapa de implementação.
No último domingo, 5, o Consórcio Via JF, vencedor do primeiro lote, fez testes com um dos novos ônibus, que foi visto circulando nas ruas com pintura padronizada que será usada no município. Conforme assessoria de comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), a viagem do final de semana foi feita a título de teste para avaliar o tempo necessário para adequação dos coletivos.
Com prazo de concessão de dez anos, o Consórcio Via JF, ganhadora do lote 1, é formado pelas empresas Transporte Urbano São Miguel de Uberlândia Ltda., Auto Nossa Senhora Aparecida Ltda., Viação São Francisco Ltda, e o Consórcio Manchester de Transporte Coletivo, vencedor do lote 2, é a união das sociedades empresárias Goretti Irmãos Ltda. e Transporte Urbano São Miguel Ltda. O resultado foi divulgado no Atos do Governo no dia 28 de abril.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!