Chuvas devem continuar até sexta-feira em Juiz de Fora
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/12/2016
As condições para céu nublado e pancadas de chuva e trovoadas devem prevalecer em Juiz de Fora e região pelo menos até a próxima quinta-feira, 15. A situação começa a amenizar na sexta, com céu parcialmente nublado e possibilidade de chuvas isoladas. Os termômetros variam entre 18 e 29 ºC e a umidade do ar fica entre 95 e 55%.
Apesar da perspectiva constante de chuvas, o volume de 144,3 mm registrado até o último domingo, 11, ainda está distante da média de 327 mm prevista para a região no mês de dezembro. As informações são do meteorologista Luiz Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Riscos
Entre a noite de sexta, 9, e a manhã desta segunda, 12, a Defesa Civil registrou 41 ocorrências em Juiz de Fora. As mais frequentes foram risco de escorregamento de talude (6 ocorrências), alagamento (5), rua danificada (4) e ameaça de queda de muro de divisa (4).
No bairro Santa Rita, a Rua Horamides Maria Aparecida foi interditada devido ao rompimento de uma rede de drenagem, causando erosões. No Marumbi, o rompimento de uma rede de esgoto levou à interdição da Rua Mario Ferreira Siqueira. Segundo a Defesa Civil, a Cesama e a Secretaria de Obras já estão atuando para solucionar os problemas.
Represas
Dois dos três mananciais que abastecem a cidade estão com níveis de água maiores com relação à mesma época no ano passado. As represas João Penido e Chapéu D'Uvas estão, respectivamente, com 79,7% e 70% de sua capacidade preenchida, contra 44,9% e 54,5% em 2015. A represa de São Pedro, que abastece a Cidade Alta, está com 79% da capacidade, contra 90,9% no ano passado.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!