Chuvas deixam mais de 34 mil juiz-foranos sem luz
A forte chuva com ventos de 98,6 km/h da noite de terça-feira, 27 de dezembro, deixou mais de 20 bairros e a região Central de Juiz de Fora sem luz. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no intervalo de duas horas foram registradas quedas 1359 raios, que afetaram drasticamente o sistema elétrico da cidade, principalmente os bairros das regiões Sul, Sudeste e Sudoeste. Os desligamentos tiveram início às 22h17 e 34 mil clientes ficaram, em média, duas horas sem energia, considerando aqueles já restabelecidos.
Dentre os bairros afetados estão Milho Branco, Fontesville, Pedra Bonita, Jardim de Alá, São Geraldo, Sagrado Coração de Jesus, Previdenciários, Cruzeiro do Sul, Graminha, Santa Luzia, Vitorino Braga, Poço Rico, Três Moinhos, Linhares, Santa Cândida, Olga Burnier, Lourdes, Santo Antônio, Jardim do Sol e parte da região central.
Os ventos fortes provocaram a queda de árvores, galhos, projeção de telhas e telhados sobre a rede elétrica, causando quebra de postes e diversos rompimentos de cabos. Conforme assessoria, a Cemig designou um contingente de 35 equipes a campo, para tentar regularizar o mais breve possível a situação da falta de energia para seus clientes.
Neste momento, o Centro de Operação da Distribuição, responsável pela coordenação das equipes de campo, tem mais de 140 notas de serviço abertas para atender as solicitações de cerca de 12 mil clientes que ainda estão sem energia, distribuídos em 25 bairros da cidade. A previsão é que todo o circuito seja normalizado até o final da tarde de quinta-feira, 29 de dezembro.
Com informações da Cemig
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!