Filhotes de cisnes são transferidos para o lago do Museu Mariano Procópio
Aos 49 dias de vida, os quatro novos cisnes do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, foram remanejados para o lago e se juntam às demais aves aquáticas. Após o nascimento, os animais receberam cuidados especiais em um tanque isolado, onde foram monitorados e protegidos de predadores.
A previsão era de que os cisnes ficassem aproximadamente 90 dias no tanque, entretanto, os filhotes cresceram e ganharam força rapidamente, com uma alimentação à base de ração granulada e verduras. O manejo dos cisnes para o lago dará espaço para a nova ninhada, de sete ovos, que está prevista para nascer nas próximas semanas.
Os cisnes negros não têm hábitos migratórios. Eles passam a vida no local onde nasceram, e vivem, em média, 25 anos. Formam famílias e ficam juntos durante toda a vida.
O Parque fica na rua Mariano Procópio, 1.100. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. . O acesso pela Rua Dom Pedro II funciona de terça a sexta-feira, exceto feriados.
Com informações da PJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!