Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017, atualizada às 18h03

Onze homicídios já foram registrados em Juiz de Fora em 2017

Da redação

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) da Polícia Civil de Juiz de Fora, Rodrigo Rolli, divulgou na tarde desta quarta-feira, 1° de fevereiro, um comparativo com os casos envolvendo homicídios consumados e tentados dos meses de janeiro de 2016 e deste ano. Segundo o delegado, 11 pessoas foram assassinadas durante o mês em 2017, contra dez no ano passado.

Apesar do aumento, Rolli ressalta que o trabalho policial vem sendo bem feito, já que houve uma redução nas tentativas de homicídio. "No ano passado foram 23 tentativas, e nesse ano foram 14. Dos 11 consumados, nós temos dez já apurados e o que falta, aguardamos um laudo para fechar o cerco. A redução no número de tentativas é importante porque mostra que diminuiu o número de casos gerais: 33 contra 25. A nossa explicação para a diminuição dos números é a forma de atuação da policia judiciária, com a ajuda da população, que faz parte da segurança pública".

Outro dado que o titular da DEH chamou atenção foi o número de crimes passionais que ocorreram no período, já que eles "fogem do padrão" daqueles que a delegacia costuma apurar. "Nós vimos quatro homicídios que destoam da normalidade: irmão matando irmão, uma briga num prédio, um filho matando a mãe... A normalidade para nós é a briga de gangues, o tráfico de drogas e a dívida de drogas", garante.

O delegado afirma que os interessados em ajudar nas apurações policiais podem fazer uso do 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU). "Houve uma redução da participação da população nessa parte. O anonimato é preservado, o denunciante não precisa dar nome e o telefone não é monitorado. Pode ligar de casa, celular, orelhão... O denunciante vai receber um protocolo e, através dele, poderá acompanhar a apuração da Polícia Militar e da Polícia Civil no fato", conclui.


ACESSA.com - Onze homic?dios j? foram registrados em Juiz de Fora em 2017

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!