Rajadas de ventos chegam a 78km/h em Juiz de Fora
Editor
Juiz de Fora registrou ventos de 78km/h, entre as 18h e 19h da última segunda-feira, 2 de outubro, durante a forte chuva que caiu na cidade.
De acordo com o meteorologista Luiz Ladeira, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre a meia-noite até a manhã desta terça-feira, choveu 31,4 milímetros. A média esperada para o mês é de 112,4 mm. O acumulado até o momento é de 42,3. "A tendência é o tempo melhorar durante a semana, mas até amanhã [quarta-feira] a perspectiva é que este cenário continue - de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas". Com isso, a temperatura deve girar entre 16,7ºC e 28ºC.
Segundo a Cesama, a represa de São Pedro está atuando com 26,6%, a Doutor João Penido, com 46,2% e a Chapéu D'Uvas com 67,1%.
Defesa Civil
Além disso, a "Defesa Civil recebeu, até as 9h desta terça-feira, 23 boletins de ocorrências, sendo que na noite da segunda-feira, 11 foram atendidos. A maioria foi por destelhamento nos bairros São Pedro, Santa Cândida, Centenário, Olavo Costa, Furtado de Menezes, Ipiranga, Granjas Betânia, Benfica e Grajaú. Houve um boletim de ocorrência sobre alagamento no bairro São Judas Tadeu. As equipes da Defesa Civil estão em atendimento nas ruas."
Energia elétrica
Segundo a assessoria da Cemig, "ainda há alguns pontos de Juiz de Fora sem energia elétrica nesta manhã. Mas cerca de 95% do sistema foi restabelecido durante essa madrugada. Como houve muitos danos na rede de distribuição, a empresa permanecerá trabalhando ao longo do dia para reparar o sistema. O mesmo vale para outras cidades da região".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!