Morre idoso internado com suspeita de febre amarela em Viçosa
Um produtor rural, de 61 anos, da região da Estiva, em Viçosa, morreu na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, com diagnóstico suspeito de febre amarela. Ele foi internado, no domingo, 14, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Sebastião, em Viçosa, com dor abdominal, febre, sinais hemorrágicos e disfunção renal. Na segunda-feira, ele foi transferido para o Hospital Eduardo Menezes , em Belo Horizonte.
A vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde de Viçosa aguarda o resultado dos exames laboratoriais que estão sendo feitos na Fundação Ezequiel Dias (Funed). A confirmação ou o descarte do diagnóstico deve ser publicado ainda no próximo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
O secretário de Saúde de Viçosa, Marcos Schitini e as equipes da vigilância epidemiológica e da Gerência Regional de Saúde de Ponte Nova estão definindo as estratégias de imunização na região.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!