Pedestre arrisca travessia em frente ao trem em Juiz de Fora. Veja o vídeo
Um pedestre, não identificado, foi flagrado fazendo travessia perigosa na linha férrea da Rua Benjamim Constant, no Centro. A gravação foi feita nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, pelo sistema de monitoramento da MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia, em Juiz de Fora.
O vídeo mostra que a passagem em nível já estava fechada para os carros, quando dois homens atravessam a linha, mesmo com a cancela de prevenção já abaixada. Mas, a travessia mais arriscada viria segundo depois, quando um homem que vem correndo pelo passeio na Avenida Francisco Bernardino, cruza a passagem pouco antes da locomotiva passar pelo local.
A concessionária divulgou o vídeo nesta quinta, 22, destacando que, na cidade, o trem ocupa a passagem em nível por menos de três minutos. E que, além da buzina do trem, que é usada como alerta pelo maquinista, o trecho possui cancela, sinal sonoro, luminoso, placas de sinalização e direcionador de fluxo. A empresa orienta que os pedestres e motoristas sigam a orientação das placas afixadas nas passagens, pare antes de cruzar a ferrovia, olhe para os dois lados e escute.
Acidentes em 2017
De acordo com o balanço divulgado pela empresa, Juiz de Fora ainda é o município mais crítico com relação às ocorrências ferroviárias na malha sob administração da MRS, foram 15 no total, no último ano. Em 2016, foram 11 acidentes. Em seguida, completam a lista das cidades com mais ocorrências Santos Dumont (7), Itaguaí (7), Paraíba do Sul (6), Três Rios (5), e Suzano (4). O relatório completo com todas as 105 cidades que têm cobertura da MRS pode ser consultado no site da empresa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!