Segunda-feira, 30 de abril de 2018, atualizada às 13h45

Semana Municipal do Idoso começa na próxima segunda-feira

Da redação

Entre os dias 7 e 11 de maio, Juiz de Fora terá a Semana Municipal do Idoso. Na segunda-feira, 7, acontece a Blitz com Idosos/Settra/Comset na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, a partir das 9h. Já às 15h, haverá Culto Inter-Religioso no plenário da Câmara. A cerimônia vai ser realizada pelo Padre Camilo, Pastor Vicente da igreja Metodista e Ministro Júlio da Igreja Anglicana.

Na terça-feira, 8, o Pró-Idoso vai promover a oficina O ambiente do idoso, com o professor Emmanuel Pedroso da UFJF. Às 14h, também no Pró-Idoso, haverá o show de prêmios solidário. Quem quiser participar, deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a casa de repouso Madre Maria de São Miguel e Lar de Idoso Luiza de Marillac.

Dia 9, haverá atividades físicas e de socialização na Praça Antônio Carlos, de 8h às 9h. A Casa dos Conselhos vai promover, às 10h, a palestra Envelhecimento e Seus Olhares, ministrada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Lidiane Charbel Souza Peres. Já o plenário da Câmara recebe a roda de conversa O idoso e a cidade, com participação de 19 idosos, a partir das 14h30.

Na quinta-feira, 10, o Instituto Metodista Granbery realiza a Manhã de Lazer, de 8h às 11h. O plenário da Câmara recebe, às 14h30, o Grupo Juiz de Fora em Serenata; e às 15h haverá a palestra A perda de memória da pessoa idosa, ministrada pelo geriatra Dr. Antônio Godinho.

As comemorações terminam na sexta-feira, 11, com o Baile do Idoso no Círculo Militar, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Toda a programação conta com o apoio de diversas entidades que compõem a comissão: Settra/Comset, OAB, Caavanguarda, Amac/Centro de Convivência do Idoso, conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Pessoa Idosa, FamIdade/Colégio Granbery, UFJF, Associação dos Aposentados, Departamento de Saúde do Idoso, Prefeitura de Juiz de Fora, Coordenadoria da Política dos Direitos da Pessoa Idosa entre outras.