Sexta-feira, 27 de julho de 2018, atualizada às 08h00

PF e PM de Viçosa cumprem 17 mandados na Operação Falco Peregrinus

Da redação

A segunda fase da Operação Falco Peregrinus, desencadeada pela Polícia Federal de Juiz de Fora com a Polícia Militar de Viçosa, na quarta-feira, 25 de julho, desarmou um grupo especializado em roubar agências dos Correios.

Segundo nota divulgada na noite dessa quinta-feira, 26, "contra os condenados, constam, ainda, sérios indícios de crimes como homicídio, porte  ilegal  de  armas  de  fogo de  uso  restrito, tráfico de  drogas  e  associação criminosa correlata".

Os bandidos agiam na região desde 2015. "a operação cumpriu 17 mandados de prisão deferidos pela Justiça Federal em São João del-Rei".

A estimativa é de que os crimes tenham gerados prejuízos de R$ 3.7 milhões à empresa. O nome da operação faz menção a falcão peregrino - ave utilizada nas duas grandes guerras mundiais para atacar e interceptar os pombos-correio, que eram utilizados pelos exércitos para levar as mensagens mais importantes.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!