Taxistas fazem manifestação no Centro de JF e ameaçam greve

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
24/01/2019

Na manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro, cerca de 100 taxistas se reuniram em frente à Câmara de Juiz de Fora, solicitando agilidade na regulamentação do aplicativo Uber. O texto foi enviado pelo Executivo em setembro de 2018 afirmando "que o transporte individual de passageiros operado por meio de aplicativos é uma realidade no país. Fato este que reforça a necessidade de regulamentação para que seja conferida segurança tanto para o usuário quanto para o prestador de serviço". Ainda de acordo com o texto, a proposta apresenta quatro eixos temáticos: mobilidade urbana, proteção do consumidor, capacidade das vias públicas e qualidade do serviço.

Na manifestação, a categoria reforçou que a concorrência na cidade é desleal. Além disso, denunciaram que alguns motoristas estão se deslocando para locais de grande movimentação para atender os passageiros de forma mais rápida, quando o serviço for acionado.

Ainda conforme a classe, até o dia 15 de fevereiro (data em que termina o recesso do Legislativo), caso os vereadores não votem na pauta, eles vão entrar em greve. Após o ato, os taxistas subiram a Avenida Rio Branco sentido ao Bairro Bom Pastor e desceram a mesma via até a Rua Maria Perpétua, no Ladeira, onde funciona a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). Eles pretendem marcar uma reunião com o secretária da pasta, Rodrigo Mata Tortoriello.


ACESSA.com - Taxistas fazem manifesta??o no Centro de JF e amea?am greve

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!