• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 19 de março de 2019, atualizada às 15h36

    Polícia Civil investiga postagem que ameaça alunos dos colégios Jesuítas e Stella

    Da redação

    Uma postagem com ameaças nas redes sociais através de um perfil fake assustou alunos dos Colégios Jesuítas e Stella Matutina esta terça-feira, 19 de março, em Juiz de Fora. O conteúdo publicado na História (Storie) - postagem no Instagram que fica visível por 24 horas, mostrava foto de um dos atiradores que mataram mais de 50 pessoas em duas mesquitas na Nova Zelândia na última sexta, 15, com dizeres "Aguarde-me Jesuítas e Stella. Agora é a vez da alta burguesia pagar. Chegou a hora do seu maldito Capitalismo ruir e entrar em declínio!".

    A direção dos colégios publicaram no site oficial do Jesuítas um comunicado conjunto para tranquilizar pais e alunos, além de informar sobre as medidas de segurança que foram tomadas. Segundo comunicado, ao tomarem conhecimento sobre o conteúdo, "as escolas, em conjunto, acionaram imediatamente as autoridades de segurança  pública, que estão assessorando as instituições, as quais, por sua vez, contribuem com a investigação em curso, desejando uma completa apuração dos fatos e das responsabilidades, nos âmbitos civil e criminal".

    A presença policial foi reforçada nos horários de entrada e de saída dos estudantes nos dois colégios nesta terça, 19.

    No texto, as instituições explicam aos familiares dos estudantes que a confirmação, ou não, da veracidade das informações não excluem as escolas de intensificarem suas ações de segurança protetiva. E, ainda, estimulam que estudantes, familiares e educadores reforcem as medidas autoprotetivas e de atenção, alertando uns aos outros "caso percebam algum comportamento inadequado ou que coloque em estado mais vulnerável", completa o comunicado.

    A assessoria da Polícia Civil informa que o caso está em apuração pelas equipes do setor de Inteligência do 4° Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora e da 1° Delegacia Regional de Juiz de Fora. Eles disseram ainda que outras informações não serão divulgadas para não prejudicar a apuração dos fatos.

    Reforços na segurança

    O Colégio Jesuítas afirma que, independente das ameaças de atentado, vem intensificando os procedimentos de acompanhamento de entrada e saída dos estudantes, em aprimoramento desde o início do ano letivo, "com o estudo de alternativas visando à consolidação do formato definitivo de acesso às dependências das instituição, considerando a centralidade dos estudantes no processo de aprendizagem, conforme dispõe o Projeto Educativo Comum, da Rede Jesuíta de Educação".

    Da mesma forma, o colégio Stella Matutina informa que segue reforçando sua segurança interna, com controle presencial de acesso às suas dependências, e ainda "mantendo contato permanente, para atualização de medidas e procedimentos, com colaboradores, alunos e famílias".

    Em conjunto, as instituições enfatizam que seguem atuando juntas, abertas ao diálogo com suas comunidades educativas e direcionando esforços para uma rápida elucidação dos fatos, que colabore sempre mais para a serenidade no cotidiano escolar.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.