Responsáveis por bota-fora irregular no Aeroporto são multados em R$ 4,6 mil
Os responsáveis por um bota-fora irregular foi multado pelo Departamento de Fiscalizada, da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur). A equipe flagrou o descarte irregular de lixo em um terreno, realizado com o uso de um caminhão. A situação aconteceu no Bairro Aeroporto, localizado na região oeste de Juiz de Fora.
A infração é considerada gravíssima, por conspurcação, e os envolvidos foram multados em R$ 4.695,62. A iniciativa teve o apoio de servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
As rondas de fiscalização dos bota-fora irregulares são realizadas em diversos horários, inclusive nos sábados, domingos e feriados. Os autos de infração emitidos foram encaminhados para a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público de Juiz de Fora, para outras providências cabíveis.
Conforme o Código de Posturas, é proibida toda ação que suje, manche, enode ou corrompa a qualidade dos espaços públicos.
Ecopontos
A Prefeitura instalou dois ecopontos no município, que recebem gratuitamente restos da construção civil, material reciclável, móveis e eletrodomésticos. Cada cidadão pode entregar diariamente até um metro cúbico de restos da construção civil, o que equivale a dez embalagens de cem litros. O objetivo é evitar que as pessoas descartem entulho irregularmente nas vias da cidade.
Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Um na Rua Diva Garcia, em frente ao número 1.200, no Bairro Linhares, e outro em frente ao estacionamento do Estádio Municipal, em São Pedro.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!