Terça-feira, 23 de abril de 2019, atualizada às 16h43

Bombeiros fazem vistorias durante Operação Alerta Vermelho nesta quarta

Da redação

Nesta quarta-feira, 24 de abril, o Corpo de Bombeiros fará vistorias preventivas em hospitais, clínicas médicas odontológicas e veterinárias de Juiz de Fora. A ação faz parte da Operação Alerta Vermelho, promovida em todo Estado, que visa ações de Gestão de Riscos de desastres de Incêndio Urbano e tem como objetivo disseminar a cultura de prevenção e autoproteção.

Os militares irão visitar as edificações da área da saúde, com o intuito de certificar a regularidade das edificações ou áreas de risco, conforme a Lei 14.130/2001, e certificar o cumprimento das exigências das medidas de Proteção Contra Incêndio e Pânico.

A operação ocorre em todo o estado de Minas Gerias e, na área do Quarto Batalhão de Bombeiros, nas cidades de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina, serão abordados, aproximadamente, 200 estabelecimentos que receberão equipes de vistoriadores orientando quanto aos procedimentos de regularização e medidas de Proteção Contra Incêndio e Pânico.

Em Juiz de Fora o Posto de Comando será instalado na Sede do Quarto Batalhão de Bombeiros, na Avenida Brasil, nº 4305, de onde os militares, a partir de 8h sairão para iniciarem as vistorias de orientação.