Juiz-foranos vão poder votar no Orçamento Participativo 2020
Os juiz-foranos vão poder votar, até o dia 15, no Orçamento Participativo 2020. Por meio da plataforma digital Colab, a população poderá ajudar a escolher onde a Prefeitura vai investir recursos da ordem de R$1,5 milhão. A inovação da pesquisa virtual busca atingir o maior número de pessoas possível. O resultado será incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser enviada para apreciação da Câmara Municipal em outubro.
Entre as opções, estão: revitalização de parte do Complexo Mascarenhas (Praça Antônio Carlos e Mercado Municipal); construção de calçadões para pedestres nas ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira; revitalização da Praça da Estação; ampliação de programas sociais, culturais e esportivos, como Núcleo Travessia, Gente em Primeiro Lugar e Bom de Bola; realização de eventos culturais, como Carnaval e festas temáticas; construção de uma escola de educação infantil para crianças com idade entre 3 e 5 anos; e obras de revitalização de uma unidade de atendimento à saúde.
Segundo a assessoria da Prefeitura, "ao iniciar a votação do Orçamento Participativo pelo Colab, o cidadão vai encontrar perguntas como quais são os problemas e os desafios para cidade; quais devem ser as áreas prioritárias para aplicação de recursos; e uma específica sobre qual obra deve ser realizada preferencialmente no próximo ano. Os participantes também serão interpelados sobre a forma de consulta pública que consideram mais adequada para ser considerada na realização do Orçamento Participativo do próximo ano. Em algumas questões, será possível registrar uma opinião descritiva. Um link de acesso à pesquisa também estará disponível no portal pjf.mg.gov.br
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!