Quinta-feira, 19 de setembro de 2019, atualizada às 15h57

Polícia Civil faz operação de combate ao comércio clandestino de peças automotivas

Da redação

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a Polícia Civil de Minas Gerais informou em coletiva de imprensa sobre os resultado da megaoperação Mosaico realiza na Zona da Mata mineira e em outras regiões do estado. A ação tem como finalidade o combate de desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos.

As atividades de fiscalização ocorrem em municípios de atuação das Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, que compõem o 4º Departamento (4º DEPPC), e em outras cidades de Minas Gerais.

O delegado Samuel Neri ressaltou que, em Juiz de Fora, sete estabelecimentos foram fiscalizados. Já o delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, também falou sobre o objetivo e a importância da ação, bem como a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”, regulamentada no Estado em 2017, e que tem como principal objetivo inibir o furto, roubo e receptação de veículos, por meio da comprovação de origem das peças que chegam até o consumidor final.

No total, até o momento, 24 estabelecimentos foram fiscalizados no âmbito do Departamento, entre eles, sete em Juiz de Fora; dois em Visconde do Rio Branco; dois em Pirapetinga; dois em Muriaé e três em Viçosa. A ação, que conta com a participação de mais de 70 policiais civis do 4º DEPPC, também foi realizada em Tocantins, Rio Pomba, Leopoldina, Além Paraíba, Cataguases, Coimbra, Paula Cândido e Teixeiras.

ACESSA.com - Pol?cia Civil faz opera??o de combate ao com?rcio clandestino de pe?as automotivas

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!