A operação “Fiscalização Pela Vida” interditou, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, um bar localizado no Nossa Senhora de Lourdes. É o segundo estabelecimento desta natureza fechado no bairro esta semana.
O local já havia sido notificado e autuado anteriormente, após as repetidas denúncias de aglomerações recebidas por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A equipe constatou a reincidência no descumprimento dos protocolos sanitários, levando à interdição.
Se for descumprida a ordem, o estabelecimento será novamente interditado por um período de 15 dias, e o responsável poderá responder por crime de desobediência e também estará sujeito à multa no valor de R$ 50.580,60.
A interdição foi baseada na constatação de aglomeração ocorrida no último domingo, dia 21, às 18h30.
A operação Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos Fiscais de Posturas, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana(SMU); e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
O objetivo das ações é orientar, fiscalizar e garantir que os cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia sejam respeitados rigidamente na cidade.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!