Caro leitor, algumas pessoas possuem objetivos que desejam alcançar seja no campo profissional ou pessoal. Para emagrecer não é diferente.

Devemos pensar em uma série de comportamentos durante a Perda de Peso. Muitas pessoas acham que dieta e exercícios físicos são os principais fatores para se chegar aos resultados esperados, mas, o modo de pensar, agir e comportar afeta no seu resultado.

Dessa maneira algumas pessoas podem estar em diferentes fases da mudança de comportamento para diferentes hábitos diários, mas para isso devem entender e respeitar cada fase. Para emagrecer, você deve se comprometer com uma série de comportamentos, como alimentação, exercício físico, hidratação, qualidade do sono, dentre outros.

Enxergar o próprio corpo é o primeiro passo para quem quer emagrecer. Perder peso exige um ajuste de mentalidade, uma motivação e uma intenção de querer resultados.
Então você se pesa e confirma: emagreci. Todos os dias na academia e fast-foods negados valeram a pena e a sensação de caber naquele vestido de dois anos é a recompensa, mas, até um mês depois, quando o mesmo vestido já não entra mais.

Não é segredo para ninguém que uma das estratégias mais aliadas é uma alimentação adequada e atividade física, para ter um resultado satisfatório, mas, será que suas ações no dia a dia estão adequadas ao seu treino ou dieta prescrita?

Bem, mas não só com restrição alimentar e treino se perde peso. É preciso colocar a cabeça a favor do processo do emagrecimento saudável. Corpo e Mente devem estar alinhadas. O emagrecimento exige mudança de comportamento e antes dele uma mudança cognitiva, uma transformação no jeito de pensar, agir e de se comportar no ambiente que se encontra.

Tão difícil quanto emagrecer é manter o peso ideal e isso tem uma parcialidade de sua culpa. Logo após os quilos eliminados, o seu organismo apresenta alterações hormonais que aumentam o apetite, deixando o seu metabolismo lento, conhecido como mecanismo de compensação energética. Esse efeito se dá quando o indivíduo executa uma atividade física e se sente no direito de realizar uma boa refeição para compensar o gasto calórico. O famoso “Treinei, bati a meta, agora mereço um chopp ou uma pizza”.

O maior vilão de todo esse processo de não conseguir resultados continua sendo a dificuldade para manter a rotina com hábitos saudáveis, exercícios físico e autoconhecimento. Você é responsável por sua própria vida e consequentemente pelos seus resultados.

Lembre-se, VOCÊ É CAPAZ DE TUDO!

Bons pensamentos.

Pixabay - Perder peso

COMENTÁRIOS: