Segunda-feira, 15 de abril de 2013, atualizada às 12h

Aberto o edital de ocupação do Cine-Theatro Central para artistas de JF


Da Redação
central

O Cine-Theatro Central abre as portas para os produtores locais, que pretendem realizar apresentações teatrais, musicais e de dança, entre outras atividades artísticas. Trata-se do Projeto Luz da Terra, que visa incentivar a produção cultural e estimular sua popularização.

Segundo a assessoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o título é uma referência a Robson Terra, ator e jornalista falecido há um ano, em 10 de abril de 2012, aos 57 anos, que foi um dos maiores entusiastas do teatro em Juiz de Fora.

O projeto cede dez datas para grupos e artistas locais se apresentarem no Central em 2013, a serem selecionados por uma comissão designada pela Pró-reitoria. Cada grupo ou artista poderá pleitear uma data na agenda. Caso a apresentação seja com entrada franca, é garantida a isenção da taxa de ocupação do Central. Em caso de cobrança de ingresso - cujo valor máximo deve ser R$ 25 – os produtores devem pagar uma taxa mínima de ocupação. O projeto é também social, pois, obrigatoriamente, 10% dos ingressos do espetáculo serão destinados a escolas públicas e instituições filantrópicas.

Processo seletivo

As inscrições para o projeto são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, de 15 a 30 de abril de 2013, em dias úteis, de 9h às 17h, na secretaria do Cine-Theatro Central, na Praça João Pessoa, no Calçadão da rua Halfeld. Poderão participar do Projeto Luz da Terra artistas, grupos, companhias e empresas que estejam sediadas há, no mínimo, três anos na cidade. O processo seletivo ocorrerá no prazo máximo de 15 dias após o encerramento das inscrições.

A documentação necessária e outras informações sobre as inscrições e o processo seletivo estão especificadas no edital, disponível no site do teatro.

ACESSA.com - Aberto o edital de ocupa??o do Cine-Theatro Central para artistas