SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Comitê Olímpico do Brasil e Bia Haddad Maia lamentaram a morte do ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin. O artista, que morreu nesta quarta-feira (9), aos 86 anos, era tio da atleta.
Número 15 do ranking mundial feminino, Bia Haddad é a maior tenista brasileira da atualidade aos 26 anos. Em 2022, ela foi vice do Aberto da Austrália nas duplas e, em junho, venceu dois torneios WTA 250 seguidos: Nottingham e Birmingham.
"Obrigado por tudo, o céu ganhou uma estrela", escreveu a tenista nos stories do Instagram.
"Que dia triste para a cultura brasileira. Perdemos também Rolando Boldrin, grande artista brasileiro. E que ainda é tio da nossa campeã Bia Haddad Maia. Mais uma perda irreparável", escreveu o Time Brasil nas redes sociais.
Rolando Boldrin estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mas a causa da morte ainda não foi informada. O corpo do artista será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A data e o horário ainda serão definidos pela família.
Nascido em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin entrou para a história da cultura brasileira como um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira "raiz".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!