SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Acontece neste sábado (27) em Araranguá (SC), desde as 8h30, o velório de Jeff Machado. A família também vai promover uma missa aberta ao público em sua homenagem. A cerimônia está marcada para as 13h30, e será transmitida no Instagram do ator.

O corpo de Jeff Machado foi transportado do Rio à cidade natal do artista de carro. O traslado aéreo foi vetado pelo estado de decomposição do corpo e também por questões de segurança, já que a causa da morte ainda não foi definida.

Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Na última segunda-feira (22), ele foi encontrado sem vida em um baú enterrado e concretado num imóvel em Campo Grande (RJ).

Jeff era ator, natural de Araranguá, Santa Catarina. Formado em Jornalismo e Cinema, ele trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, Vale do Itajaí e Florianópolis.

Deixou o estado de Santa Catarina em 1997, para se profissionalizar e estudar temas como atuação, direito e comunicação.

Após 10 anos vivendo entre Rio de Janeiro e São Paulo, em 2008, ele voltou para Florianópolis, onde trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

O ator voltou a morar no Rio de Janeiro em 2014. Em 2022, o ator realizou uma participação na novela "Reis", da Record, onde interpretou um soldado filisteu.

Machado também ficou conhecido pelo seu amor aos animais -ele tinha oito cachorros. A família soube do desaparecimento após encontrar os cães em situação de abandono. Dois deles morreram e um ainda não foi encontrado.

O que aconteceu?

Jefferson desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano. A DDPA o declarou desaparecido no dia 9 de fevereiro.

Em contato com Splash, a Polícia Civil do RJ informou encontrou o corpo do ator foi encontrado após quatro meses de buscas.

Ainda segundo relato dos policiais, o corpo de Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú, concretado no chão de um imóvel, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

A identificação do artista ocorreu por meio de análise das digitais. "Outras informações serão passadas no decorrer da investigação", declarou a polícia.

Redes Sociais - O ator Jeff Machado

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!