SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A jornalista britânica Emily Morgan morreu no último sábado aos 45 anos após lutar contra um câncer de pulmão. O anúncio foi feito através de um comunicado do canal britânico Independet Television News (ITN).

"Estamos profundamente tristes com a morte de nossa notável colega, Emily Morgan. Emily não era apenas uma jornalista incrivelmente talentosa, mas também uma integrante muito amada da redação da ITV. Sua ausência será profundamente sentida por todos que a conheceram", afirmou o editor da ITV Network News, Andrew Dagnell.

Além da excelência no profissionalismo, o editor também destacou a vida pessoal de Emily. "Nossos pensamentos estão com a família de Emily. Ela tinha orgulho de ser jornalista, mas tinha ainda mais orgulho de sua família, que ela adorava. Estamos enviando aos familiares nosso amor e apoio neste momento impensavelmente difícil. Emily era uma jornalista excepcional, mãe e esposa dedicada e uma verdadeira pioneira em nosso campo. Sua amizade, seu profissionalismo e sua enorme contribuição para nossa indústria e para o debate público não serão esquecidos".

Em outra homenagem a jornalista, o canal revelou uma mensagem deixada aos colegas de profissão. "Ela disse a muitos colegas de trabalho que queria ser lembrada não como jornalista, mas como mãe, esposa, irmã, filha e amiga. 'Essas são as coisas que importam', disse Emily".

Redes Sociais - A jornalista britânica Emily Morgan

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!