SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Charlize Theron, atriz de "Velozes e Furiosos" e "Mad Max", disse que não vai mais aceitar papéis que exijam transformações corporais.

"Nunca mais farei um filme e falar 'sim, vou ganhar quarenta quilos'. Não vou mais fazer isso porque não dá para perdê-los", disse à revista Allure. "Quando eu tinha 27 anos, fiz 'Monster'. Perdi 13 quilos durante a noite. Pulei três refeições e voltei ao meu peso normal", disse.

Theron ganhou o Oscar de melhor atriz por "Monster", no qual contracenou com Christina Ricci. Segundo a atriz, perder o excesso de peso ganho para fazer determinados papéis ficou mais difícil com o avanço da idade.

Ela contou que se desesperou depois de atuar na comédia romântica "Tully", em que interpreta a mãe de três filhos, e ligou para o seu médico, que a acalmou dizendo que seu metabolismo não era mais o mesmo de sua juventude. "Ninguém quer ouvir isso", disse a atriz.

Na época das gravações do filme, Theron entrou em depressão. "Eu ganhei cerca de 20 quilos para fazer o papel. Eu queria sentir o que essa mulher sentia e acho que foi uma maneira de me aproximar dela", conta.

"Fui pega pela depressão. Foi a primeira vez na minha vida que eu estava comendo aquela quantidade de alimentos ultraprocessados e açúcar".

Ela contou também que tinha um alarme programado para despertá-la no meio da madrugada, para que comesse. "Eu acordava às 2h da manhã e comia o macarrão com queijo frio que havia deixado do meu lado. Eu empurrava ele goela abaixo. Era difícil manter aquele peso."

Depois de "Tully", demorou um ano e meio para que ela perdesse todo o peso ganho durante as gravações.

Além da dificuldade para emagrecer, a atriz também disse que agora, aos 48 anos, ela se machuca com mais facilidade no set de filmagens -e demora mais para sarar.

"Hoje, se eu não malho durante três dias e volto pra academia, não consigo andar. Não consigo sentar na privada", disse.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!