Literatura infantil como inspiração para ornamentações de bolos

Annaelise Fritz Annaelise Fritz 30/04/2019

Há um bom tempo, os bolos decorados oferecidos como sobremesas em eventos vinham com propósito de agradar o paladar e a visão, já que a gente também “come com os olhos”. Estes sempre foram os elementos principais, tanto na decoração de mesas de grandes comemorações, quanto de um simples café da tarde com os amigos.

Seguindo o mesmo pressuposto, algumas adaptações foram feitas nas apresentações destes bolos, acompanhando as mais variadas tendências de mercado.

Que tal experimentar, então, o Bolo Memória?  Este ganha espaço no século XXI, em especial no ano de 2019, tanto para presentear amigos muito queridos, quanto para compor eventos intimistas. Sua característica principal é ser artesanal, único, belo, saboroso, reativar a memória de um passado vivido por uma pessoa, uma fase de vida que ficou marcada ou trabalhar as literaturas infantis de preferência.

A tendência é tê-lo 100% comestível, suspirados, com massa em tons degradês, recheios diferentes por camada. A gelatina, pode ser um ingrediente importante, incluída em alguns casos, para dar ideia de movimento ao bolo, além de ornamentar com estilo! Quanto mais reativadores da memória estes forem, mais lindos e desejados se tornarão!

ACESSA.com - Literatura infantil como inspira?es para ornamenta?es de bolos