• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 5 de agosto de 2014, atualizada às 09h19

    Animação sueca "Metropia" é exibida no CCBM nesta terça-feira

    Metropia

    A produção sueca Metropia (2009) será exibida nesta semana no projeto Animação sem paredes. A sessão está marcada para esta terça-feira, 5 de agosto, às 19h, na Videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro). A entrada é gratuita.

    Em 2024, o mundo se encontra em uma crise pela falta de petróleo. Nesse futuro apocalíptico, onde o sol mal se mostra, a população da Europa deixou de sair às ruas e todo o continente está interligado pelo sistema de metrôs, gerido por uma companhia milionária. Em uma Europa conectada por uma série de túneis subterrâneos, toda vez que “Roger”, de Estocolmo, entra nessa rede, ouve uma estranha voz em sua cabeça. Ele pede para a misteriosa “Nina” ajudá-lo a escapar da experiência perturbadora. Porém, quanto mais eles viajam, mais “Roger” se envolve em uma sombria conspiração. Assinada por Tarik Saleh, “Metropia” abusa dos efeitos visuais, trazendo personagens com rostos fotorrealistas, além de movimentos mecânicos.

    A mostra “Animação sem Paredes” é realizada pelo cineclube juiz-forano “Bordel sem Paredes”, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes. “Metropia” é o sétimo filme de animação exibido pela mostra, que vai até o dia 12, apresentando ao público a produção francesa “Persépolis”.

    Sessão cidadão exibe Transformers

    O longa-metragem Transformers: a era da Extinção está em cartaz nesta terça e quinta-feira, 5 e 7 de agosto, na "Sessão Cidadão", no CineArte Palace (Rua Halfeld, esquina com Batista de Oliveira, Centro). Dirigido por Michael Bay, o quarto filme da franquia "Transformers" será exibido às 19h. O ingresso tem preço simbólico de R$ 1, 00, e a classificação etária é de 12 anos.

    "TRANSFORMERS: A ERA DA EXTINÇÃO" – EUA /China – 2014
    Gênero: Ação/ficção científica;Duração: 2h46; Censura: 12 anos; Direção: Michael Bay;Elenco: Mark Wahlberg, Stanley Tucci e Kelsey Gramme;Sinopse: Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.