Terça-feira, 26 de janeiro de 2010, atualizada às 17h30

Bloco Recordar é Viver elege rei e rainha e mestre-sala e porta-bandeira do Carnaval 2010

Aline Furtado
Repórter

Juiz de Fora conheceu na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, o rei e a rainha do bloco carnavalesco da terceira idade, Recordar é Viver: Arnaldo Datta Viana, 77 anos, e Anízia da Silva, 70 anos. Para ele, a eleição foi motivo de grande surpresa. "Ela [Anízia] me disse que iríamos participar na segunda. Foi uma surpresa. Fiquei feliz com o convite e mais ainda agora, com o resultado." Já Anízia destaca a felicidade de ter sido eleita. "É uma alegria muito grande, dá para rir e chorar de emoção. Não imaginava que iríamos vencer." Arnaldo e Anízia, que estão juntos há dois anos, concorreram com mais cinco casais.

No concurso, realizado durante o baile de Carnaval no Centro de Convivência do Idoso, dois casais concorreram ao posto de mestre-sala e porta-bandeira do bloco. Os vencedores foram José Euzébio Carolino, 75 anos, e Hilva de Oliveira Corrêa, 70 anos. "De agora em diante é só felicidade e muito sorriso no rosto", comemora José Euzébio, o rei do Carnaval 2006. Para Hilva, que concorreu ao título pela primeira vez, a escolha foi inesperada. "Fizemos só um ensaio na última segunda-feira."

O bloco Recordar é Viver desfila no dia 11 de fevereiro. A concentração está marcada para as 16 horas na Praça Antônio Carlos, de onde segue pelo Calçadão da rua Halfeld, a partir das 17 horas. Ao final do desfile, em frente à Câmara Municipal, ocorre um baile carnavalesco. No segundo semestre deste ano, o bloco promove a escolha do samba-enredo do Carnaval de 2011.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes