Vinte e nove indígenas venezuelanos da etnia de Warao podem desembarcar em Juiz de Fora nesta semana. O grupo estava acolhido na cidade de Vitória (ES), desde o dia 16 de agosto deste ano. Segundo a Prefeitura Capixaba, os refugiados manifestaram interesse em vir para JF na última quarta-feira (07).

A Secretaria de Assistência Social de Vitória (SEMAS) fez o comunicado ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) para buscar orientação. Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória, a Secretaria de Direitos Humanos de Juiz de Fora (SEDH) também foi contatada e se prepara para receber os venezuelanos.

A Prefeitura de Vitória também informou que providenciou as passagens para a data mais próxima para que o grupo viaje em conjunto. A equipe da SEMAS estaria com passagens para que os refugiados embarcassem para Juiz de Fora nesta quinta-feira (08).

Porém, na noite de quarta (7), os indígenas entraram em seis táxis e deixaram a Unidade de Inclusão Produtiva, onde estavam abrigados, para a rodoviária, onde aguardam o horário do embarque para MG.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora e aguarda retorno.

Foto: Lucas Pisa - Grupo de 29 pessoas podem chegar a JF nesta semana

COMENTÁRIOS: