Posto de coleta de leite humano de Matias Barbosa precisa de doações
O posto de coleta de leite materno de Matias Barbosa precisa de doadoras de leite materno, pois o estoque está baixo. Após a coleta, o leite será levado ao Banco de Leite, em Juiz de Fora, onde será pasteurizado. O leite recolhido na unidade será utilizado para os bebês originários de Matias e região, mas que nascem em Juiz de Fora. O objetivo é estimular as lactantes que produzem em excesso a doarem o leite, que será encaminhado para o Banco de Leite na cidade vizinha.
O posto necessita, também, de frascos de vidros vazios com tampa plástica para acondicionar leite humano. Os frascos mais utilizados são os de “maionese” e “café solúvel”, pois são resistentes ao processo de esterilização. Além disso, a abertura dos recipientes facilita a ordenha do leite humano.
- Estoque do Banco de Leite Humano da Amac está 24% mais baixo em janeiro
- Curso tira dúvidas e orienta gestantes de todas as idades
O leite fornecido pelas mulheres vai atender a mais de 60 crianças por mês, a maioria internada nas UTI'S Neonatais das maternidades da cidade e região. Os recipientes, depois de passarem por um rigoroso processo de esterilização, serão utilizados para transporte, processamento e estoque do produto.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!