Cadastro para utilização de cão-guia já pode ser feito pela internet
Foi publicado no Diário Oficial da União a chamada para as inscrições do Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de cães-guia da Secretaria de Direitos Humanos. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço eletrônico a partir desta quinta-feira, 7, ao dia 17 de agosto.
- Instituto Vitória precisa de voluntários na área da saúde
- Vereador promove evento de acessibilidade em Juiz de Fora
- Campanha de inverno arrecada agasalhos em Juiz de Fora
Podem se candidatar pessoas com deficiência visual interessadas em participar da seleção para a formação de duplas com cães dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ser maior de 18 anos ou ainda com 16 anos e for emancipado. A pessoa deve apresentar condições físicas, psicológicas e financeiras para manter um cão-guia, e apresentar capacidade para exercer os atos da vida civil no momento da convocação para as etapas de seleção definidas em editais publicados pelos institutos.
O cadastro não garante ao interessado o direito de receber um cão-guia. No entanto, subsidia os futuros processos de seleção de usuários de cães-guia. A seleção dos beneficiários ficará sob responsabilidade dos centros de Formação de Treinadores e Instrutores de cães-guia dos institutos federais. A escolha do candidato será feita a partir da compatibilidade com o cão, definida por uma comissão técnica
Com informações da Agência Brasil
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!