SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) voltou a se manifestar sobre propagandas de influenciadores infantis nesta quinta (16) com advertência e recomendação para alterar um anúncio de rede social feito pela influencer mirim Andrielly Mendes, que tem mais de 5 milhões de seguidores.
O órgão aponta um vídeo em que Andrielly e sua mãe divulgam um produto da marca de cosméticos Rosa Selvagem para tirar manchas da pele.
O Conar acatou, por unanimidade, uma denúncia que afirmava não ter encontrado a indicação de que o conteúdo da influencer era uma publicidade.
Esta não é a primeira vez que o conselho toma uma decisão contra propagandas feitas por perfis de crianças na internet. No mês passado, o órgão pediu a suspensão de um anúncio da marca de margarina Primor, da Seara, apresentada pela influenciadora mirim Juju Teófilo.
Procurada pelo Painel S.A., a assessoria de Andrielly Mendes não respondeu.
A Rosa Selvagem afirma que tomou conhecimento da decisão do Conar nesta sexta (17) e vai analisar.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!