SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta sexta (2) que benefícios sociais não são despesas, mas investimentos, e atacou novamente o patamar atual da taxa básica de juros, a Selic, ao dizer que "gasto hoje é pagar 13,75% de juros para o sistema financeiro".

"Para a elite dominante deste país, tudo o que é benefício, é gasto. Tudo. A saúde é gasto. Mas a saúde é um baita de um investimento. Porque todo mundo sabe quanto custa uma pessoa doente para os cofres do Estado", argumentou.

Durante evento na Universidade Federal do ABC de São Bernardo do Campo, onde cumpre agenda nesta sexta, Lula disse que pagar 13,75% de juros é um gasto para o país, enquanto o restante é investimento.

Diante de uma plateia de apoiadores da universidade, Lula foi ovacionado e teve suas falas interrompidas por palavras de ordem como "Fora Campos Neto", em referência ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Sem previsão de fala durante o evento, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi chamado por Lula para discursar. Haddad foi responsável pela inauguração da universidade federal do ABC quando era ministro da Educação.

Lula cobrou de Haddad liberação de verba para a construção de novas universidades no Brasil. O ministro então disse que a pasta da Educação continua a ter nele um aliado. "Não mudei de lado, só mudei de prédio", disse.

Tags:
Lula


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!