• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, atualizada às 14h57

    Abertas inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

    Estão abertas as inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), voltada para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o ensino médio, que acontece no dia 13 de maio. A competição tem o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos de forma lúdica e cooperativa e mobilizar, além dos alunos, os profissionais da educação e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. As inscrições segue até 13 de março e devem ser efetuadas pelo site.

     A participação é aberta à alunos de escolas públicas e privadas, de áreas urbanas ou rurais. A olimpíada é dividida em quatro níveis, sendo os três primeiros para alunos do ensino fundamental e o quarto para os estudantes do ensino médio. A prova é composta por dez questões, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. De acordo com a pontuação dos alunos, eles recebem medalhas. Aqueles que tiverem os melhores resultados representarão o país na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2017. Além disso, os participantes dessa edição concorrerão a vagas nas Jornadas Espaciais, que acontecerão em São José dos Campos (SP).

     Em 2015, mais de 830 mil estudantes participaram da olimpíada, que distribuiu aproximadamente 46 mil medalhas, representando um aumento de 7% em relação à edição anterior. Ao todo, mais de sete milhões de estudantes já participaram da competição.

    Com informações da PJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.