Terça-feira, 3 de julho de 2018, atualizada às 14h24

UFJF oferece 210 vagas em cursos gratuitos de idiomas

Da redação

O Programa Boa Vizinhança, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com 210 vagas abertas para os módulos I dos cursos de extensão de idiomas. A oportunidade é para a aprendizagem de língua inglesa, espanhola, francesa, latina, grega, italiana e de libras. São 30 vagas disponíveis para o primeiro módulo de cada um dos cursos. As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na secretaria da Pró-reitoria de Extensão (Proex), de segunda a sexta-feira, até as 17h do dia 9 de agosto.

As aulas começam a partir do dia 20 de agosto, na Faculdade de Letras e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Os cursos terão a duração de três semestres letivos, divididos em três módulos, com carga de 60 horas cada um. Os aprovados serão contemplados com uma vaga em uma das línguas, mas podem se inscrever em até três opções, indicadas na hora da inscrição.

As vagas são preenchidas por meio de sorteio e são destinadas a alunos de escolas públicas que não tenham vínculo com a graduação ou pós-graduação da UFJF. Além disso, a prioridade é para moradores dos bairros do entorno do campus, de acordo com lista do edital. Caso as vagas não sejam totalmente ocupadas por candidatos do entorno, serão abertas aos demais inscritos, independentemente de endereço, mantendo o critério de escola pública e ausência de vínculo com a universidade.

A lista de inscritos vai ser divulgada na página da Proex no dia 10 de agosto. O sorteio público será feito no dia 14 de agosto às 18h, no Anfiteatro das Pró-reitorias, sendo a presença dos candidatos nessa etapa optativa. A relação final com os selecionados será divulgada no dia 15 de agosto também no site e ficará disponível na secretaria da Pró-reitoria.

Para confirmar matrícula, os aprovados precisam comparecer à secretaria da Proex entre os dias 16 e 17 de agosto, das 8h às 12h, e das 13h a 17h, com cópias do documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comparecer à primeira aula na semana do dia 20 de agosto.

Com informações da UFJF

ACESSA.com - UFJF oferece 210 vagas em cursos gratuitos de idiomas