Com o intuito de orientar o consumidor nas compras de material escolar, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou pesquisa de preços de materiais escolares entre 4 e 17 de agosto. Das papelarias da cidade que receberam o convite para participar do levantamento, oito enviaram a cotação de preços dentro do período estabelecido.
O superintendente do Procon/JF, Eduardo Floriano, destaca a importância da realização da pesquisa que, além de promover transparência e garantir preços justos aos consumidores, possibilita análise de produtos similares que podem ser encontrados com preços distintos.
Na pesquisa, foram identificados valores de 43 itens, sendo consideradas diferentes especificações. Nota-se que há consideráveis variações de valores, principalmente em produtos como, por exemplo, lapiseiras, canetas quatro cores, lápis de cor, cadernos, papel A4, massa de modelar, entre outros.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!