• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 19 de novembro de 2014, atualizada às 17h18

    Curso técnico em Agronegócio do Senar está com inscrições abertas

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar através da Rede e-Tec Brasil, do governo federal. Com carga horária de 1.230 horas, o curso terá duração de dois anos e, embora seja predominantemente a distância, inclui uma parte presencial, que deverá ser cumprida em polos de apoio, montados em diversas regiões do país. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2015 e as inscrições também são gratuitas e devem ser feitas até 10 de dezembro pelo site do Senar.

    Em Minas Gerais, os polos presenciais serão instalados no Centro Uniceasa, em Contagem; no Centro Educacional de Manhuaçu; no Centro Universitário de Sete Lagoas. No estado, estão disponíveis 140 vagas. O aluno pode fazer o curso em qualquer município; as aulas presenciais serão agendadas e perfazem 20% da carga horária. O local das aulas presenciais será escolhido pelo aluno no momento da inscrição.

    A meta do Senar, em um futuro próximo, é formar uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de apoio presencial e garantir 20 mil vagas somente no curso Técnico em Agronegócio. Inicialmente, 20 unidades foram estruturadas em nove estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Todas com infraestrutura física, tecnológica e professores, prontas para o início das atividades e contando com salas de aula e videoconferência, laboratórios de informática, bibliotecas e todos os requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

    Com informações da Assessoria de Imprensa

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.