Uaitec abre 24 mil vagas gratuitas para cursos de tecnologia da informa??o

Por

Uaitec abre 24 mil vagas gratuitas para cursos de tecnologia da informa??o
Terça-feira, 5 de setembro de 2017, atualizada às 8h34

Uaitec abre 24 mil vagas gratuitas para cursos de tecnologia da informação

Da redação

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede Uaitec. Os interessados terão entre os dias 4 e 29 de setembro para se inscreverem.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), são ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais e os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas.

Todas as opções terão acrescidas 40 horas de conteúdos de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

A duração dos cursos, que são gratuitos, será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas. O conteúdo será ministrado na modalidade semipresencial, combinando aulas online e encontros presenciais nas unidades, com auxílio de tutores.

Os interessados deverão se cadastrar pelo portal uaitec.mg.gov.br. Em seguida, realizar a pré-matrícula, também pelo site, e aguardar um e-mail informando a data para efetivação da matrícula no polo.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, portanto, somente o cadastro e a pré-matrícula não garantem o preenchimento das mesmas. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

A Uaitec

A Rede Uaitec se insere no programa Minas Digital do Governo de Minas Gerais, por meio da Sedectes, e conta com unidades instaladas em diferentes regiões do estado, que funcionam como polos de educação a distância, oferecendo, de forma gratuita, cursos de capacitação e profissionalizantes.