BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O dia começou diferente para os jogadores do Atlético-MG, que treinariam nesta quarta-feira (24) na Cidade do Galo. Pouco antes da atividade marcada para as 10h30, um grupo de integrantes da Galoucura, principal torcida organizada do clube mineiro, estava na porta do Centro de Treinamento para cobrar os jogadores pelo momento ruim da equipe na temporada. Além dos atletas, a comissão técnico e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, também foram alvos dos protestos.
Os integrantes da própria torcida divulgaram fotos e vídeos dos momentos em que estavam conversando com os jogadores. Como foi o caso da conversa entre o atacante Vargas e o presidente da organizada atleticana, Josimar Júnior. O membro da Galoucura questionou se o chileno está satisfeito no Atlético e também ameaçou procurar o jogador em baladas.
"A torcida é o maior patrimônio do clube. Então, você respeita o Galo. Se estiver na noite, a gente vai te buscar. A gente está ligado que você está em várias baladas", disse mandatário da torcida.
A bronca relacionada a Eduardo Vargas está ligada à expulsão do camisa 10 nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. O atacante atleticano recebeu o cartão vermelho no último lance do jogo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, e ficou fora da disputa de pênaltis vencida pela equipe alviverde.
Outra situação que incomoda bastante os membros da Galoucura é a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente o Atlético ocupa a 7ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores e 14 pontos atrás do líder Palmeiras.
O próximo jogo do Galo na competição é no domingo (28), contra o América-MG, no Independência, às 16h.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!