SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Goiás brigou até os minutos finais, e conseguiu garantir o empate por 2 a 2 com o América-MG na noite desta quarta-feira (26), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou a ficar à frente no placar duas vezes, com gols de Aloísio e Wellington Paulista, mas o rival goiano buscou a igualdade com Vinícius e Diego.
Com o resultado, os anfitriões foram ao 13º lugar, com 42 pontos, enquanto o América-MG caiu para o décimo lugar, com 46 pontos, dificultando a briga por uma vaga na Libertadores de 2023.
O América-MG começou a partida levando mais risco aos anfitriões, criando oportunidades com Juninho e Cáceres, enquanto o elenco esmeraldino manteve uma postura reativa.
Ao final da primeira etapa, o clube mineiro perdeu Everaldo, lesionado. Aloísio entrou no lugar, e abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, de pênalti. No entanto, os anfitriões buscaram a reação e igualaram com Vinícius apenas dois minutos depois.
Os visitantes quase garantiram a vitória no final, quando Wellington Paulista recebeu cruzamento e bateu para a rede, aos 44. O elenco esmeraldino seguiu no contra-ataque, e selou a igualdade nos acréscimos, aos 48 minutos, com gol de Diego.
Agora, o Goiás se prepara para enfrentar o Corinthians, neste sábado (29), na Serrinha, em partida atrasada pela 32ª rodada. O América-MG, por sua vez, recebe o Internacional no dia 2.
GOIÁS
Tadeu; Maguinho (Nicolas), Caetano, Lucas Halter e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Matheus Sales), Diego e Caio Vinicius (Felipe Bastos); Dadá Belmonte (Pedro Junqueira), Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric); Juninho, Alê e Matheusinho (Arthur); Felipe Azevedo (Índio Ramírez,), Everaldo (Aloísio) e Gonzalo Mastriani (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
Estádio: Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Cartões amarelos: Maguinho e Auremir; (GOI), Matheusinho, Aloísio e Patric (AME),
Gols: Aloísio (AME), aos 15', Vinícius (GOI), aos 17', Wellington Paulista (AME), aos 44', e Diego (GOI), aos 48'/2ºT
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!