SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O América-MG e Atlético-GO ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo (13), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Dudu e os donos da casa empataram com Henrique Almeida.
O resultado rebaixou o Atlético-GO, enquanto os mineiros não conseguiram conquistar uma vaga para a Copa Libertadores.
Para não cair, os goianos dependiam de uma vitória e uma derrota do Cuiabá, além de uma combinação no saldo de gos. Os mineiros torciam por um tropeço do Botafogo para alcançar a sonhada vaga à Libertadores.
Em busca da vitória, as duas equipes deram o melhor no primeiro tempo, mas o Atlético conseguiu abrir o placar no Independência aos 16 minutos.
Atrás do placar, o América-MG quase chegou ao empate aos 26 minutos com Everaldo. O jogador deu um forte chute que passou muito perto da trave.
Já aos 38 minutos, o Atlético perdeu um jogador quando William Maranhão foi expulso.
Nos acréscimos, o América-MG chegou ao empate com Henrique Almeidas. Tudo igual.
Na volta no segundo tempo, ambas as equipes tentaram marcar o gol da vitória, mas o placar permaneceu igual até o final.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1X1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de novembro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Alê e Everaldo (América-MG); Jorginho (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Willian Maranhão (Atlético-GO)
Gols: Henrique Almeida, aos 52 minutos do segundo tempo (América-MG); e Dudu, aos 16 minutos do primeiro tempo (Atlético-GO)
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Alê (Índio Ramírez), Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista) Técnico: Vagner Mancini.
ATLÉTICO-GO
Renan; Dudu (Rhaldney), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Wellington Rato (Jorginho); Luiz Fernando (Airton), Churín (Kelvin) e Shaylon (Edson Fernando) Técnico: Eduardo Souza.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!