SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras repudiou os "comentários preconceituosos" em postagem com o anúncio da argentina Lorena Benítez. O clube compartilhou uma foto da meia, nesta segunda-feira (6), nas redes sociais, e torcedores criticaram a aparência da atleta.

O time alviverde informou que denunciará os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. O clube defendeu ainda que a liberdade de expressão pode ser confundida com intolerância.

BENÍTEZ FOI COMPARADA A UM HOMEM

A aparência da argentina foi o que motivou os comentários discriminatórios. Benítez usa cabelos curtos, brincos e piercing no nariz.

Torcedores a compararam com o lateral Marcos Rocha, e questionaram se a contratação seria para o masculino. Outros saíram em defesa da atleta e cobraram uma atitude do Palmeiras.

O QUE O PALMEIRAS DISSE

"Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância", disse o clube, em postagem no Twitter.

Redes sociais/Reprodução - Palmeiras repudia comentários preconceituosos a jogadora e promete denúncia

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!