SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Torcedores de uma organizada do Corinthians fizeram uma cobrança nesta quarta-feira (15), em frente ao Parque São Jorge, antes do clássico contra o Palmeiras. Dois membros da Camisa 12 exibiram uma faixa mencionando que a vitória é "obrigação" e contendo uma ofensa ao rival.
"O jogo da vida. Obrigação ganhar da raça maldita", dizia a faixa.;
O clássico será disputado nesta quinta-feira (16), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pela nona rodada do Paulista e será o primeiro duelo entre os clubes em 2023.
CONFLITOS ENTRE TORCIDAS
O episódio ocorre cinco dias após torcedores do Palmeiras terem atacado e destruído um ônibus com membros da Gaviões da Fiel, deixando feridos. Os palmeirenses fizeram a emboscada durante a volta dos corintianos após a partida contra o São Bernardo.
O conflito frustrou o debate que foi levantado na Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o fim da torcida única após a realização da partida entre Palmeiras e Santos no Morumbi, estádio do São Paulo. A medida está vigente nos clássicos paulistas desde 2016.
A cobrança dos torcedores em frente ao Parque São Jorge foi feita no mesmo dia em que organizadas de Palmeiras e Santos proibiram seus membros de participarem de brigas. Mais cedo, a Mancha Alvi Verde e a Jovem publicaram comunicados nas redes sociais informando seus integrantes da decisão.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!