SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Hugo Ibarra, do clube argentino Boca Juniors, foi liberado de hospital em Buenos Aires na manhã desta quinta-feira (16).

Ibarra passou mal durante treino do Boca Juniors. O técnico não se sentiu bem e, após sangramento no nariz, foi levado ao Hospital Italiano de Buenos Aires.

O treinador foi diagnosticado com epistaxe nasal. O sangramento evoluiu por cerca de três horas, por isso Ibarra foi internado de maneira preventiva.

O hospital deu alta a Ibarra nesta quina. De acordo com os jornais Olé e TyC Sports, o técnico deve comandar atividade já nesta tarde.

O QUE OCASIONOU A EPISTAXE?

A equipe do Hospital Italiano não conseguiu determinar a causa. Em entrevista ao veículos de imprensa locais, o médico Sebastián Aragón, que participou do tratamento, declarou:

Pode ser que ele tenha certa predisposição, mas há pacientes sem nenhum tipo de antecedente e apresentam (epistaxe nasal) de maneira espontânea. A verdade é que dizer que é estresse ou pressão é especular, porque ele não tem nenhum histórico" Sebastián Aragón, médico do Hospital Italiano de Buenos Aires

A recomendação é para Ibarra se preservar por alguns dias. O médico afirmou que não há problemas em retornar a comandar os treinos do Boca Juniors, mas é necessário evitar esforços físicos e se expor a ambientes quentes.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!