SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde histórico em sua carreira nesta quinta-feira (23).

CR7 se tornou o atleta com mais jogos disputados por seleções nacionais. O atacante de 38 anos iniciou de titular na partida entre Portugal e Liechtenstein, pela primeira rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

O astro português chegou a 197 partidas a favor de Portugal. Ele superou o kuwaitiano Bader Al-Mutawa (196), que era o recordista até então. Son Chin Ann, da Malásia, com 195, é o terceiro.

Cristiano Ronaldo estreou por Portugal em 2003, aos 18 anos, em amistoso contra o Cazaquistão. O craque substituiu Luis Figo no decorrer da partida.

De lá para cá, Cristiano Ronaldo bateu inúmeros recordes em sua seleção. Disputou cinco Copas do Mundo e cinco Eurocopas -levantando a taça da competição em 2016.

O atacante também é o maior artilheiro em seleções, com 118 gols marcados até agora. O segundo maior goleador é o iraniano Ali Daei, com 109.

- Cristiano Ronaldo tenta levar Portugal ao segundo triunfo na Copa

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!