SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O cartão vermelho para Vinicius Júnior na partida contra o Valencia, que aconteceu no último domingo (21) após ataques racistas ao brasileiro, foi anulado pela federação espanhola. Desta forma, ele está liberado para defender o Real Madrid contra o Rayo Vallecano, em jogo que acontece nesta quarta-feira, a partir das 14h30 (de Brasília) pelo Campeonato Espanhol.

"A comissão considera comprovada que a apreciação da arbitragem foi determinada pela omissão de toda a sequência de eventos, o que comprometeu fundamentalmente a decisão do juiz. De fato, o fato de uma parte crucial dos acontecimentos ter sido omitida levou à adoção de uma decisão arbitrária. Foi impossível avaliar adequadamente o que aconteceu, uma vez que, no procedimento necessário para a adoção dessa decisão, ocorreu a omissão de uma etapa indispensável para que ela pudesse ser legítima e legalmente adotada", informou o comunicado da Comissão de Arbitagem da La Liga.

VALENCIA MULTADO

Em comunicado, o órgão anunciou ainda que o Valencia foi punido com 45 mil euros (R$ 240 mil) pelos ataques racistas ao brasileiro.

"Considera-se comprovado que, conforme refletido pelo árbitro em sua ata, houve gritos racistas dirigidos a Vinícius, jogador do Real Madrid CF, durante a referida partida, alterando o andamento normal da partida e considerando as infrações gravíssimas. Além disso, uma sanção econômica de 45.000 euros é imposta ao Valencia", explicou o comunicado.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!