SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No confronto mais esperado na chave masculina de simples em Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic superou o espanhol Carlos Alcaraz. A vitória por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1, o colocou na final do torneio francês.

Alcaraz começou a sofrer fortes câimbras no terceiro set, o que atrapalhou seu desempenho na quadra de saibro em Paris.

Djokovic pode assumir a liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) se conquistar o título neste domingo (11). Ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o norueguês Casper Ruud e o alemão Alexander Zverev. Ele ainda chegaria ao 23º título de Grand Slam, o que o tornaria, de forma isolada, o maior vencedor desses torneios na chamada "era aberta" do tênis, iniciada em 1968.

Será também sua 34º final no circuito que engloba o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Djokovic começou a semifinal mostrando seu melhor nível e não demorou a quebrar o saque de Alcaraz. O espanhol reagiu e teve três chances para devolver a quebra de serviço do rival, mas não as aproveitou.

Com o sérvio na frente, o segundo set foi irregular, com vários erros dos dois tenistas e, de novo, Alcaraz teve sucessivas oportunidades para quebrar o saque de Djokovic. Teve sucesso na última tentativa para fechar em 7 a 5 e empatar a partida.

Havia a expectativa de que seria um jogo longo e equilibrado, mas isso acabou logo no início do terceiro set, quando o espanhol começou a reclamar de câimbras. Ele entregou o game seguinte porque pediu atendimento médico quando não poderia. O atual líder do ranking não conseguiu se movimentar normalmente e foi batido com facilidade pelo adversário.

Antes do início do quarto set, Alcaraz foi ao banheiro e pareceu ter se recuperado, mas seu desempenho voltou a cair depois de dois games. Mais uma vez se tornou presa fácil para Djokovic em sua busca do recorde absoluto em títulos de Grand Slam.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!