PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Inter contratou o atacante equatoriano Ariel Suárez no último dia da janela de transferências. O jogador é considerado uma promessa no país e passou pela base do Flamengo.

Suárez chegou ao time colorado por empréstimo até o ano que vem, os direitos dele pertencem ao Orense-EQU.

Antes de chegar ao Sul, ele tinha passado pela base do Flamengo em vínculo do mesmo molde. Foram cinco partidas pelo sub-20 do clube rubro-negro nesta temporada.

Suárez é cria de um projeto ambicioso do Orense. De olho no sucesso compatriota Independiente del Valle, o clube aposta todas as suas fichas na formação de jogadores.

Do mesmo berço de Suárez, a equipe negociou recentemente dois jogadores com Emelec: Tommy Chamba (18 anos) e Gilmar Napa (20 anos).

"Se trata de um jogador rápido e habilidoso. É um ponta que gosta de jogar pela esquerda, com drible e iniciativa", disse

Fernando Estrada, Diretor de Esportes da Equador TV.

EFEITO ENNER VALENCIA

No Equador, Suárez é visto como um menino habilidoso e rápido. Seu desempenho é promissor, mas precisa de amadurecimento.

Além do Orense e do Flamengo, ele também passou pela seleção de base do Equador.

A chegada ao Inter gera expectativa no país para que no futuro ele, quem sabe, atue junto a Enner Valencia, goleador da seleção e ídolo do país.

"O Inter tem o Enner Valencia, um jogador histórico da seleção equatoriana, e por isso se começa a ver os jogadores equatorianos. O Ariel Suárez é um extrema esquerdo que também pode atuar como atacante. Tem 19 anos, é um jogador de 1,77 de altura, é leve e tem muita velocidade com a bola. Esperamos que ele cresça bastante. Ele tem características diferentes da maioria dos equatorianos. É um jogador rápido, vertical ao ataque. Vai se adaptar rápido ao futebol brasileiro porque joga de primeira, porque é um jogador de qualidade. Esperamos que vá bem nas divisões formativas do Inter, depois no primeiro time, e possa ser companheiro do Enner Valencia", afirmou Ariel Suárez Jiménez, jornalista do Dsports.

NA BASE DO INTER

Ariel jogará na base do Internacional, sua chegada reforça a equipe sub-20. A avaliação partiu do gerente-executivo das categorias de base do clube, o argentino Gustavo Grossi.

Jogadores das equipes de formação repetidamente participam de treinamentos no principal, algo que pode facilitar a observação do técnico Eduardo Coudet.

Se aprovado no período em Porto Alegre, os direitos dele estão estabelecidos com opção de compra em contrato.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!