SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Paulo Goulart, goleiro campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, morreu na manhã desta sexta-feira (15), em Muriaé-MG, aos 68 anos.

A causa da morte não foi informada. Os detalhes do velório e sepultamento também não são conhecidos até o momento.

Paulo Goulart foi goleiro do Fluminense entre 1976 e 1985 e era considerado um dos maiores pegadores de pênalti da história do clube.

Ele era formado em direito e era diretor e fundador de uma empresa de seguros em Minas Gerais.

CARREIRA DE PAULO GOULART

Paulo Goulart começou sua carreira como goleiro no Nacional de Muriaé, em Minas Gerais, mas chegou no Fluminense aos 16 anos, em 1971.

Ele chegou à equipe profissional do Tricolor das Laranjeiras em 1976 e conquistou os Campeonatos Cariocas de 1980, 1983 e 1984, além do Brasileirão de 1984.

Após deixar o Fluminense, em 1985, ele passou por Ceará, Paysandu, Criciúma, Olaria e Porto Alegre de Itaperuna-RJ.

FLUMINENSE LAMENTA A MORTE DE PAULO GOULART

Paulo Goulart, um dos grandes goleiros da nossa história, nos deixou nesta sexta-feira. Campeão carioca em 1980, o ídolo Tricolor defendeu três pênaltis contra o Vasco na decisão do primeiro turno daquele ano. Lamentamos profundamente o falecimento e desejamos muita força aos familiares, amigos e a toda torcida Tricolor, que sempre o admirou. Toda a nossa gratidão, Paulo Goulart. Fluminense, em suas redes sociais


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!