SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a vitória de Max Verstappen no GP do Japão, em Suzuka, neste domingo (24) a Red Bull garantiu o título do Mundial de Construtores da temporada. O piloto holandês exaltou o feito, e chamou o carro construído pela equipe para 2023 de "foguete".

Com 623 pontos, o time austríaco não pode mais ser alcançada pela Mercedes, que é a segunda colocada, com 305. A Ferrari está logo atrás, com 285.

O título de construtores veio com muita antecedência. Ainda faltam seis corridas para o fim da temporada: os GPs do Qatar, dos Estados Unidos, do México, do Brasil, de Las Vegas e de Abu Dhabi.

Este foi o sexto título de construtores da Red Bull. A equipe já havia sido campeã em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2022.

Para garantir a conquista, a Red Bull precisava fazer 21 pontos e necessariamente pontuar mais que a Mercedes. A equipe austríaca fez 26 pontos contra 16 dos principais concorrentes.

No GP do Qatar, o próximo da temporada, Max Verstappen pode garantir o título do Mundial de Pilotos. Basta somar três pontos - o que pode acontecer já na corrida sprint.

"Vocês mereceram. Um campeonato inacreditável. Vocês fizeram um trabalho incrível. Vocês construíram um foguete!", comemorou Verstappen.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!