SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Antony foi reintegrado ao elenco do Manchester United após ser interrogado pela polícia inglesa sobre caso de agressão da ex-namorada Gabriela Cavallin.

"Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington, e ficará disponível para o time, enquanto prosseguem os inquéritos policiais", diz o comunicado publicado pelo clube.

"Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos", completou a nota.

Apesar da reintegração, Antony não vai participar do treino desta sexta-feira (29) nem estará envolvido no jogo do Crystal Palace, no sábado (30).

O United acredita que o brasileiro forneceu evidências suficientes para apoiar suas fortes negações das acusações feitas contra ele, segundo informações do jornal britânico Daily Mail.

O atacante foi submetido a 'cinco horas' de interrogatório policial na tarde desta quinta-feira S8), ainda de acordo com o veículo.

No dia 15 de setembro, o Manchester anunciou que havia acertado com o jogador para uma 'licença'.

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

"Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo.

Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington, e ficará disponível para o time, enquanto prosseguem os inquéritos policiais. Isso será mantido sob análise enquanto se aguarda novos desenvolvimentos no caso.

Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos."

A DENÚNCIA CONTRA ANTONY

O conteúdo revelado por Gabriela Cavallin mostra ameaças de Antony e ferimentos da ex-namorada sofridos após agressões que teriam sido cometidas pelo jogador em mais de uma ocasião.

Um dos vídeos do inquérito a que o UOL teve acesso mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela, no que teria sido a última agressão do atleta.

Uma troca de mensagens de texto mostra ameaças do atleta após uma crise de ciúmes:

Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se foder escreveu Antony para Gabriela

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode ligar para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita.

O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico.

O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

Para denunciar formalmente, procure a delegacia próxima de sua casa ou então faça o boletim de ocorrência eletrônico, pela internet.

Marcelo Cortes / CRF - Flamengo encerra a preparação para o jogo contra o Bahia


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!